quarta-feira, 13 de julho de 2011

Conheça Mais Sobre o Rock

Você sabe sabe o verdadeiro significado de Rock and Roll (popularmente conhecido como Rock'n Roll)?

A expressão, que literalmente significa "balançar e rolar", fazia parte da gíria dos negros americanos desde as primeiras décadas do século XX, para referir-se ao ato sexual. Assim, ela já aparecia em várias letras de blues e rhythm’n’blues como "Good Rockin’ Tonight" (1947), de Roy Brown - antes de ser adotada como nome do novo estilo musical, que surgiu nos anos 50, com Bill Halley e Elvis Presley, e consistia basicamente na fusão desses ritmos negros com a branquela música country. Esse batismo costuma ser atribuído ao disc-jóquei americano Alan Freed (1922-1965), cujo programa de rádio foi um dos principais responsáveis pela popularização da nova onda, altamente dançante, que logo contagiou toda a juventude do país e do mundo.

Na década de 60, o rótulo foi abreviado para rock, para abranger as mudanças provocadas por artistas como Bob Dylan e Beatles, abrindo um leque de infinitas variações: rock psicodélico, rock progressivo, folk rock, hard rock, heavy metal etc etc. A partir daí, o termo rock’n’roll passou a significar exclusivamente o estilo original, característico da década de 50. (Fonte: Mundo estranho)

Você sabia?

O Festival de Woodstock de 1969 que foi um dos maiores eventos de musica da historia havia sido projetado para apenas 50 mil pessoas.

O calmo som dos Bee Gees renderam ao album "Saturday Night Fever" lançado em 1977 a fama de segundo disco mais vendido no mundo, perdendo apenas para o Album "Bad" do Michael Jackson. Os Bee Gees, foram uma das bandas que mais arrecadaram,e são considerados pela maioria da crítica musical, a segunda maior banda da história da música em todos os tempos,pelo conjunto da obra, atrás apenas dos Beatles. Em algumas entrevistas, Maurice Gibb (vocal principal) revelou que John Lennon o ensinou a beber.

Um dos maiores Públicos da historia do "KISS" foi durante a turnê "Creatures of the Night Tour" em 1983 aqui no Brasil no Maracanã com o total de 250 mil pessoas

As velhas e boas Power ballad's
Power ballad é um tipo de música normalmente caracterizado por ter um ritmo lento, com presença comum de vocais agudos, guitarras elétricas e/ou acústicas e menos ênfase na percussão e baixo. Algumas partes da música podem incluir uma forte percussão e baixo, normalmente do hard rock e heavy metal, para aumento do efeito emocional, e mais tarde a volta de uma guitarra elétrica, para o climax da música. Estão geralmente presentes em álbuns de bandas de hard rock e heavy metal.
Exemplos de power ballads

    * ""Never Say Goodbye"", "Bed of Roses" e "Always" do Bon Jovi
    * "Don't Stop Believin'" do Journey
    * "Crazy" e "I Don't Want to Miss a Thing" do Aerosmith
    * "Don't Cry" e "November Rain" do Guns N' Roses
    * "Shadow of the Day" do Linkin Park
    * "Nothing Else Matters" do Metallica
    * "Somebody to Love" e "We Are the Champions" do Queen
    * "Still Loving You" do Scorpions
    * "Aerials" do System of a Down
    * "When the Indians Cry" do Vanilla Ninja
    * "More Than Words" do Extreme
    * "Star" do Nazareth

O Rock Brasileiro

Ao Longo de minha vida tenho conhecido centenas de pessoas que curtem Rock vejo grande parte dizer "A eu não gosto de rock nacional" Porra! Como assim? Respeito as bandas internacionais, gosto muito das musicas e sou um grande fã do rock internacional, mas gente nós temos que ver que o rock no brasil é uma questão para ser valorizada e muito, Nosso rock é o grito de nossos problemas, retrata pobreza, saúde, preconceito, currupção a ditadura entre tantos outros asuntos. Alguns dos gigantes do rock nacional foram Raul Seixas, Renato Russo e o Cazuza estes foram da época em que mais havia preconceito e censura do governo e mesmo assim eles ainda conseguiram deixar o seu recado em canções como "Sociedade Alternativa", "Ouro de Tolo" (Raul), "BRASIL" "Ideologia" "O Tempo Não Para" (Cazuza), "Geração Coca-Cola" "Que País é Esse" (Legião Urbana) e várias outras bandas que também são dessa época. Espero que vocês tenham entendido o porque de gostar do rock nacional. mas quando eu digo Rock eu não falo essas merdas de Restart, NX-Zero, Cine e Fresno. Rock Nacional de verdade é como disse acima  Raul Seixas, Legião Urbana, Cazuza, Capital Inicial, Paralamas do Sucesso, Lobão, Nenhum de Nós, Engenheiros, Titãs, Skank, etc...

Nossa opnião sobre o Rock'n Rio 2011 está aki => http://quasebebado.blogspot.com/2011/06/popn-rio-2011-eu-nao-vou.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário