segunda-feira, 6 de junho de 2011

Pop'n Rio 2011 Eu NÃO Vou


Este ano teremos a volta de um dos maiores eventos musicais, especificamente de Rock’n Roll do mundo, o festival que a 10 anos não retorna ao Brasil. Desde que foi anunciada a volta do evento, eu e vários outros fãs de Rock do Brasil e possivelmente do mundo, ficamos a espera, criando grande expectativa para poder ver grandes bandas e poder também, comparecer nesse que é um evento musical conhecido no mundo todo e que tem impacto histórico.

Muito blá blá blá, muita especulação e depois de alguns meses após o inicio das vendas dos RIR cards, a decepção... O Rock in Rio se tornou o Pop in Rio, quer dizer, é o que parece, pelo menos. Não que eu não goste da música pop, mas o evento, que marcou a vida de muitos brasileiros por apresentar bandas como Queen, AC/DC, Ozzy Osbourne, Iron Maiden, Oasis, fora sucessos do Rock nacional e mais internacionais, esse ano mudou de foco, aparentemente, tendo como bandas Rihanna, Cláudia Leite, Ivete Sangalo, Jay-Z, Marcelo D2, etc; e essa mudança de foco não foi bem vista nem por mim e nem por muitos rockeiros que tinham a pretensão de comparecer ou mesmo de acompanhar pela TV, internet ou jornais. Não sei se posso chamar de vergonha, mas é triste... o mundo mudou, é óbvio, o que faz sucesso hoje, não é o que fez ontem e nem o que fará amanhã, mas nem por isso penso que se deve mudar ou negar as raízes, não é mesmo? É, mais uma vez, a vitória da mídia versus os ideais... Não  estou dizendo que nada desse evento presta, nem que deve deixar de existir, mas acho que deveria ser mais o Rock in Rio.
Pensei, pensei e pensei, analisei tudo o que debati acima e cheguei a seguinte conclusão, alusiva à campanha do evento, até: ” Pop in Rio 2011, Eu NÃO Vou!”



(Post realizado em parceria com o Matheus Cláver C. Resende do mixirica com treta)


Curtam a nossa Fan Page http://www.facebook.com/quasebebadoo

3 comentários:

  1. show perfeito e tem coisa pior descobri que o show do justin bieber vai ser televisionado que lixo.

    ResponderExcluir
  2. Aprovado 100%... Que saudade do tempo que Rock remetia diretamente a ROCK, e não a outros gêneros... Nada contra os outros estilos de música, mas vamos respeitar os termos.

    ResponderExcluir
  3. Cara muito bom teu post. Parabéns. Fiz um também depois entra no meu blog pra tu ver. O seu foi muito bom. Vlw

    ResponderExcluir